Há muito tempo que esperava...

Sara Miguéns Porteira, Filha e Voluntária querida da nossa Associação, partilha consigo a serenidade e luz que pode vir com o partilhar da jornada ❤

"Há muito tempo que esperava e procurava algo com uma dinâmica semelhante à que os círculos da palavra pretendem ser. Há dois anos que perdi o meu pai para o suicídio, e logo nos primeiros tempos a lidar com esta perda senti muita solidão e uma grande necessidade de partilhar o que sentia com pessoas que tivessem passado pelo mesmo que eu, por achar que seriam as únicas que compreenderiam esta dor tão particular. Por vezes, quando me cruzava com alguém que tinha passado pela mesma perda, o falar e o escutar, a partilha, faziam com que a sensação constante que tinha, de estar a bater com toda a força contra uma parede de aço, que eram todos os meus porquês, as minhas culpas, as minhas dúvidas, ficasse um bocadinho atenuada. Confio que estes círculos de palavra, espaços completamente abertos, livres, de diálogo, de dádiva e de escuta vão ajudar a trazer alguma serenidade e alguma luz à vida de todos nós que neles participemos."

Sara Miguéns Porteira, Filha e Voluntária querida da Associação Sobre Viver Depois do Suicídio