Mensagem da Presidente da Associação Sofia Santos Nunes

A Associação Sobre Viver Depois do Suicídio nasceu para quebrar o muro, romper o silêncio que envolve os sobreviventes, para nos juntar e trazer luz às vidas rasgadas pelo Suicídio.


Somos os filhos, os companheiros, os amigos e familiares, os profissionais, os vizinhos, os colegas ou simplesmente os que passavam na rua àquela hora. Somos quem fica, quem não sabe o que fazer, quem nunca imaginou que tal lhe pudesse acontecer, quem perdeu a esperança e quem tem de juntar os cacos e iniciar a jornada mais dura com a qual já se deparou.


Mas também somos as vozes que podem mudar sistemas, salvar vidas e inspirar sociedades a viver. Junto com os mais diversos agentes da sociedade, podemos mudar o mundo e transformar a nossa dor partilhada em luz.


Este espaço nasceu de uma voz, de uma testemunha que viu alguém que amava partir e assistiu devastada à falta de resposta de um sistema que confiava, mas caro sobrevivente este espaço nunca me pertenceu: ele é seu, é um espaço de encontro de histórias de vida.


Queremos estar aqui para o ouvir, para partilhar da sua tristeza, lembrar com amor quem partiu e construir consigo a jornada depois do porquê. Porque a vida vai além do sobreviver, e por isso cá estaremos para juntos falar sobre o viver depois do suicídio.


Um bem haja,





33 visualizações0 comentário